O que é Marketing Digital?

O marketing digital é um termo de guarda-chuva para todos os seus esforços de marketing on-line. As empresas aproveitam os canais digitais, como busca do Google, mídias sociais, e-mails e seus sites para se conectar com seus clientes atuais e potenciais.

 

A realidade é que as pessoas passaram duas vezes mais tempo on-line do que costumavam fazer há 12 anos.

E enquanto nós dizemos muito, a forma como as pessoas compram e compraram realmente mudou, o que significa que o marketing off-line não é tão efetivo como costumava ser.

O marketing sempre foi sobre a conexão com seu público no lugar certo e no momento certo. Hoje, isso significa que você precisa encontrá-los onde eles já estão gastando tempo: na internet.

Digite marketing digital – em outras palavras, qualquer forma de marketing que existe online.

Falamos muito sobre o marketing de entrada como uma maneira realmente eficaz de atrair, converter, fechar e encantar os clientes on-line. Mas ainda temos muitas perguntas de pessoas em todo o mundo sobre marketing digital.

Embora um comerciante de mercado experiente possa dizer que o marketing de entrada e o marketing digital são praticamente o mesmo, existem algumas pequenas diferenças.

Então, o que é exatamente o marketing digital?

Do seu próprio site aos seus ativos de marca on-line, publicidade digital, marketing por e-mail, brochuras online e além.

Há um enorme espectro de táticas e ativos que se enquadram no âmbito do marketing digital. E os melhores comerciantes digitais têm uma imagem clara de como cada recurso ou tática suporta seus objetivos globais.

Aqui está um resumo rápido de alguns dos ativos e táticas mais comuns:

Ativos

Seu site
Postagens no blog
Ebooks e whitepapers
Infográficos
Ferramentas interativas
Canais de mídia social (Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram, etc.)
Cobertura on-line obtida (PR, redes sociais e avaliações)
Brochuras e lookbooks on-line
Recursos de marca (logotipos, fontes, etc.)

 

 

Search Engine Optimization (SEO)

O processo de otimização do seu site para “classificar” mais alto nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa, aumentando assim a quantidade de tráfego orgânico (ou gratuito) que o seu site recebe.

 

Marketing de conteúdo

Criação e promoção de ativos de conteúdo com o objetivo de gerar conhecimento da marca, crescimento do tráfego, geração de leads ou clientes.

 

Marketing de entrada

O marketing de entrada refere-se à abordagem “full-funnel” para atrair, converter, fechar e deliciar clientes usando conteúdo online.

 

Marketing de mídia social

A prática de promover sua marca e seu conteúdo nos canais de mídia social para aumentar a consciência da marca, impulsionar o tráfego e gerar leads para sua empresa.

 

 

Marketing de afiliado

Um tipo de publicidade baseada no desempenho onde você recebe uma comissão para promover os produtos ou serviços de terceiros em seu site.

 

 

E-mail Marketing 

As empresas usam o marketing por e-mail como uma maneira de se comunicar com seus públicos. O e-mail é freqüentemente usado para promover conteúdo, descontos e eventos, bem como direcionar as pessoas para o site do negócio.

 

 

Qual é a diferença entre marketing digital e marketing de entrada?

Na superfície, os dois parecem similares: ambos ocorrem principalmente online, e ambos se concentram na criação de conteúdo digital para as pessoas consumirem. Então, qual é a diferença?

O termo “marketing digital” não diferencia as táticas de marketing push e pull (ou o que agora podemos referir como métodos de “entrada” e “saída”). Ambos podem ainda cair sob o guarda-chuva do marketing digital.

As táticas de saída digital visam colocar uma mensagem de marketing diretamente na frente de tantas pessoas quanto possível no espaço online – independentemente de ser relevante ou bem-vinda. Por exemplo, os anúncios de banner garish que você vê no topo de muitos sites tentam empurrar um produto ou promoção para pessoas que não estão necessariamente prontas para recebê-lo.

 

 

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